Marketing de intenção é uma estratégia de marketing que se concentra em compreender e atender às intenções dos consumidores quando estão pesquisando na internet.
O que é Marketing de Intenção?
Segundo uma pesquisa publicado pelo Google, 70% dos potenciais clientes podem ser perdidos se o foco do marketing for apenas em dados demográficos.
Por que o marketing de intenção é importante?
Vamos pegar o cenário de videogames como exemplo.
O que vem a mente quando pensamos em quais são os possíveis compradores?
A dependência demográfica limitaParte 1#
Os dados demográficos mostram que 31% das pesquisas de internet relacionadas a videogames são de homens com idade entre 18 e 34 anos.
A dependência demográfica limita Parte 2#
Se a equipe de marketing focar apenas nesses dados demográficos, vai perder um mercado de 69% de potenciais consumidores que assistem vídeos no
youtube .
1. Coleta de Dados Precisos2. Identificação de Intenções3. Criação de Conteúdo Relevante4. Publicidade Segmentada5. Engajamento Personalizado6. Acompanhamento e Análise Constante
Marketing de intenção exige compreender profundamente o comportamento online de seus clientes em potencial, identificar suas intenções e fornecer conteúdo relevante no momento certo.