Marketing  de  intenção

encontrando clientes com intenção de compra

Marketing de intenção é uma estratégia de marketing que se concentra em compreender e atender às intenções dos consumidores quando estão pesquisando na internet.

O que é Marketing de Intenção?

Segundo uma pesquisa publicado pelo Google, 70% dos potenciais clientes podem ser perdidos se o foco do marketing for apenas em dados demográficos.

Por que o marketing de intenção é importante?

Vamos pegar o cenário de videogames como exemplo.  O que vem a mente quando pensamos em quais são os possíveis compradores?

A dependência demográfica limita Parte 1# 

Os dados demográficos mostram que 31% das pesquisas de internet relacionadas a videogames são de homens com idade entre 18 e 34 anos.

A dependência demográfica limita  Parte 2# 

Se a equipe de marketing focar apenas nesses dados demográficos, vai perder um mercado de 69% de potenciais consumidores que assistem vídeos no  youtube .

A dependência demográfica limita Parte 3#   

1. Coleta de Dados Precisos 2. Identificação de Intenções 3. Criação de Conteúdo Relevante 4. Publicidade Segmentada 5. Engajamento Personalizado 6. Acompanhamento e Análise Constante

Como fazer Marketing de intenção?

1. Publicidade de Pesquisa 2. E-mails Personalizado 3. Recomendações de Produto 4. Chatbots Inteligentes 5. Análise de Mídias Sociais

Exemplos de marketing de intenção

Marketing de intenção exige compreender profundamente o comportamento online de seus clientes em potencial, identificar suas intenções e fornecer conteúdo relevante no momento certo.

Conclusão