Empresas que têm o marketing no centro da sua estratégia, crescem mais!

Estudo comprova que empresas que  incluem estratégias de marketing para crescimento, conseguem crescer mais!

Em uma pesquisa feita pela Association of National Advertisers (ANA), foram entrevistados mais de 100 líderes de marketing e 21 CEOs de vários setores e de empresas tanto pequenas, quanto grandes.

Introdução

Empresas que veem a marca e a publicidade como as duas principais estratégias de crescimento, têm duas vezes mais probabilidade de ver um crescimento de receita de 5%

Mais crescimento

Em 66% das vezes, ou dois terços das vezes, esses líderes não concordavam ou não tinham a mesma definição do que é o retorno do investimento em marketing.

Diferenças de visão de CEOs e líderes de Marketing (CMOs)

Empresas com maior crescimento investem, em média, três vezes mais em marketing.

Investimento em marketing

- Defina suas necessidades - Tenha um defensor do cliente - Transforme-se em um Coach de Crescimento

Como fazer uma estratégia de marketing para crescimento

- Você tem estratégia de crescimento? - Como é o relacionamento com o cliente? - Você possui as pessoas, os recursos e a tecnologia necessária para construir uma marca global?

Defina suas Necessidades

O defensor do cliente é alguém que vai trabalhar as estratégias de marketing de relacionamento com o cliente.

Tenha um defensor do cliente 

É importante que os CEOs e CMOs das empresas, sempre se mantenham atualizados. Líderes em crescimento profissional geram 80% mais valor para acionistas.

Transforme-se em um Coach de Crescimento 

"A meta do marketing é conhecer e entender o consumidor tão bem, que o produto ou serviço se molde a ele e se venda sozinho" - Peter Drucker

Meta do Marketing

Uma empresa que busca crescimento, deve ter estratégias de marketing bem definidas, alinhamento de CEOs com os líderes de marketing e estar preparada para investir um pouco mais no marketing.

Conclusão